domingo, 13 de fevereiro de 2011

Entenda como uma cor vira tendência no mercado de design

Não se assuste caso você note que existem várias coisas amarelas mostarda, puxando para o quente e para o dourado, ao longo dos próximos meses. Não será coincidência.

Você verá esse amarelo todo por conta da decisão tomada em uma conferência de cinco dias no Hotel Hilton, em Portland, Oregon, em novembro passado, organizada pelo Color Marketing Group, que se apresenta como "a principal associação internacional para profissionais do design de cores”. A conferência aconteceu para escolher as cores que tendem a ser populares mais ou menos no próximo ano, e para identificar o tom mais popular, a “próxima cor”, que acabou virando esse amarelo mostarda e dourado chamado “lua-de-mel".

Como ele foi escolhido? Cada um dos 175 participantes da conferência era um “designer de cor profissional", cujo papel é o de antecipar os matizes pelas quais o resto de nós vai ser atraído. Suas previsões são baseadas em todos os fatores usuais do marketing psicológico: o que está acontecendo na economia, nas artes e na tecnologia; se estamos propensos a nos sentir felizes com os acontecimentos no mundo que nos cerca ou petrificados pela perspectiva de catástrofes naturais, crises geopolíticas, pandemias e horrores com o meio ambiente (não é nenhuma novidade afirmar que temos ficado muito mais voltados ao estado "petrificado" há algum tempo).

Veja reportagem completa em UOL Casa e Imóveis

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