sábado, 12 de fevereiro de 2011

Construção civil crescerá 6% em 2011, diz CBIC

O setor de construção civil prevê crescimento de 6% este ano. A afirmação foi feita pelo presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil), Paulo Safaty, nesta sexta-feira (11), após o encontro com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Conforme publicado pela Agência Brasil, de acordo com ele, o setor crescerá “mais que a indústria como um todo e acima do índice esperado para o Produto Interno Bruto”.
Entre os fatores que irão para contribuir com esta expansão, estão as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a Copa do Mundo e a Olimpíada, que acontecerão no País em 2014 e 2016.

Assuntos debatidos 
Durante o encontro com a ministra, a CBIC discutiu alguns projetos, como o programa de saneamento estaduais e municipais, denominado de Sanear é Viver, a implementação de programas de capacitação profissional de beneficiários do Bolsa Família, por meio do projeto Próximo Passo, e a proposta sobre a recuperação da Esplanada dos Ministérios.

Sobre o Sanear é Viver, uma das sugestões da CBIC é a criação de um fundo federal para ajudar as companhias de saneamento a planejar a ampliação da infraestrutura, com compensações por recursos recebíveis e isenções tributárias. Em relação ao programa de capacitação, Safady diz que a falta de mão de obra qualificada é um dos gargalos apresentados pelo País.

Fonte: InfoMoney

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.