segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Programa Minha Casa Minha Vida - Relembrando



O Governo lançou um programa habitacional minha casa minha vida, que visa atender familias que não possuem casa própria e que ganham até 10 salários mínimos.

O programa Minha Casa Minha Vida vai impulsionar a economia, gerar empregos e beneficiar familias que sem essa ajuda, não poderiam adquirir sua moradia própria.
Serão construidas 1 milhão de casas e para isso o governo vai investir 34 bilhões de reais no programa Minha Casa, Minha Vida.
Os estados que estão incluidos no programa são : AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO.

Para Participar – Minha Casa Minha Vida:
Para inscrever no programa é preciso ir até a prefeitura da sua cidade ou em uma subprefeitura em municípios maiores. O programa não será por ordem de chegada, será pelo valor da renda familiar, sendo assim, tem tempo para se inscrever.
A parcela mínima será de 50 reais mensais, os beneficiados só começarão a pagar as prestações quando as chaves estiverem em suas mãos. Se a pessoa possui nome sujo ou tem dívidas também poderá participar do projeto normalmente.

Entenda o Programa

O minha casa minha vida é divido em 3 escalas, melhor dizer por faixas salariais, entenda abaixo.
Até 3 Salários Mínimos:
• Subsídio integral com isenção do seguro.
• Prestação mínima de R$ 50,00 e uso de até 10% da renda familiar, por 10 anos.
• Isenção dos custos cartoriais para o registro dos imóveis.
Até 6 Salários Mínimos:
• Fundo garantidor e redução de seguro.
• Comprometimento até 20% da renda familiar para pagar as prestações.
• Pagará 10% dos custos cartoriais para registro de imóveis.
Até 10 Salários Mínimos:
• Redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor.
• Redução de 80% nos custos cartoriais para os registros dos imóveis.
Número de prestações garantidas:
• 5 a 8 salários mínimos – 24 prestações.
• 8 a 10 salários mínimos – 12 prestações.
Os valores dos imóveis serão de acordo com a localização. Nas regiões metropolitanas: SP, RJ e DF o custo pode chegar a 130 mil reais, em municípios com mais de 500 mil habitantes o valor máximo é de 100 mil reais e 80 mil reais para demais municípios. A documentação da minha casa, minha vida deverá sair no nome da mulher.
Para obter outras informações você que ganha mais de 3 salários minimos poderá entrar no site da caixa (http://www.caixa.gov.br/) ou na ADH (http://www.adh.pi.gov.br/) em Minha casa Minha Vida

Quem não pode participar?

Não poderá participar do programa Minha Casa MInha Vida
• Quem já participou de programas habitacionais anteriores, não poderá se inscrever nesse.
• Quem tem outro financiamento de casa própria.
• O candidato não pode ter casa própria em seu nome
• Cidadãos com renda familiar acima de 11 salários mínimos.
Caso não se encontreem nenhuma das situações acima, poderá participar do programa minha casa minha vida caso haja interesse.

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.