segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Minha Casa Minha Vida, Ultrapassa 1 Milhão de Moradias


O programa habitacional do governo federal superou a meta, com 1.003.214 moradias contratadas, em todas as faixas de renda no País até hoje. O número de unidades era uma promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando lançou o programa em abril de 2009.  Foram aplicados R$  52,98 bilhões.  Segundo a Caixa Econômica Federal,responsável em administrar o Minha Casa, Minha Vida, até o momento foram entregues 247 mil moradias no País.

De acordo com a Caixa, apenas nos eventos ocorridos hoje, foram inauguradas as obras de 70 empreendimentos pelo Brasil, totalizando 14.936 unidades habitacionais. Além disso, foram entregues as chaves de imóveis para 930 famílias e sorteadas outras 1.610 casas. No total de inaugurações de obras, sorteios e entrega de chaves foram envolvidos 78 empreendimentos, com 17.257 moradias,  investimento de R$ 787,14 milhões.

O programa é voltado para famílias com renda de até R$ 4.900. Entre os benefícios estão o subsídio de até R$ 23 mil e juros baixos, além da garantia de até 36 parcelas pagas em caso de desemprego.  O Minha Casa, Minha Vida  financia até 100% do imóvel e o prazo de pagamento chega a 30 anos.

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.