segunda-feira, 9 de maio de 2011

Caminhos para seu jardim

Os jardins não apenas enfeitam a casa trazendo a natureza para mais perto de sua família, mas também são terapêuticos por proporcionarem contato com plantas e animais. Para diminuir o impacto dos passos sobre o gramado os caminhos para o jardim são a solução já que as pessoas são orientadas em sua caminhada. Separamos dicas para combinar elementos para deixar o passeio ainda mais agradável.

Selecione pedras de quartzitos de São Tomé em uma variedade aleatória de tamanhos e formas, depois os disponha sobre a grama. A dica para assentar as pedras é colocá-las sobre o gramado e conseguir fazer o desenho que melhor se encaixa em seu espaço, espalhar areia sobre as pedras, deixando que ela transborde pelas beiradas e marcar o lugar onde ficarão as pedras. Depois retire as pedras, cave o gramado e recoloque-as.

Os caminhos assim dispostos ao nível do solo são mais seguros nos casos em que o jardim é pouco iluminado ou não possui iluminação, já que sem mudanças bruscas de nível há menos chances de acidentes. A simples combinação de materiais diferentes pode criar texturas que tornam as passagens entre árvores e flores ainda mais interessantes. Caso haja desnível no terreno, crie uma sutil escada usando blocos de arenito rosa (40 x 40 cm) e envolva o entorno com cascas de pinus para dar uma atmosfera outonal ao jardim.

Fonte: BBel UOL

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.