quinta-feira, 10 de março de 2011

Os bairros mais caros e baratos do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade de contrastes. E isso é verdade até no mercado imobiliário. Enquanto o metro quadrado mais alto da cidade supera os 12.500 reais, o mais barato não chega nem a 1000 reais - diferença maior que aquela encontrada entre os valores extremos da cidade de São Paulo.

A valorização média de 99% desde 2008, de acordo com o índice FipeZap, também supera a dos imóveis da capital paulista. Para especialistas, isso não seria um sinal de bolha, mas sim de uma compensação por anos de defasagem nos preços do mercado imobiliário carioca. Agora, obras de infraestrutura previstas para Copa e Olimpíadas, além do incremento da atividade econômica do estado prometem valorizar ainda mais a Cidade Maravilhosa.

Segundo o índice FipeZap, no lado dos metros quadrados mais caros estão os bairros turísticos da Zona Sul, de população de alta renda, terrenos caros e pouco espaço para construir. Na ponta oposta estão bairros das zonas Norte e Oeste, onde ainda predominam casas, principalmente em conjuntos habitacionais. É uma região penalizada por favelização, a violência e um sistema de transportes que ainda tem muito a melhorar.

Veja mais fotos AQUI

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.