sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Venda de material de construção eleva atividade do comércio em janeiro

As vendas de materiais de construção elevaram a atividade do comércio varejista em janeiro, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta quinta-feira (3).
No mês passado, o comércio em geral registrou aumento de 9,8% nas vendas, frente ao mesmo mês do ano passado. Este resultado ficou abaixo dos 11,2% verificados em novembro e dos 12,8% de dezembro.

Somente as comercializações do grupo Material de Construção apresentaram alta de 15% no período. Já as vendas de Móveis, Eletroeletrônicos e Informática cresceram 10,4% no período e também influenciaram no desempenho do índice anual.

De acordo com o indicador, em janeiro, frente a dezembro de 2010, a atividade do comércio varejista registrou queda de 2,7%.
Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, a adoção das medidas macroprudenciais de restrição ao crédito e o início do processo de aumento da taxa básica de juros (taxa selic) deverão fazer com que, em 2011, o varejo exiba crescimento positivo em sua atividade, porém em taxas mais moderadas do que as verificadas ao longo de 2010.

Veja mais em InfoMoney

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.