sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Consumo de energia elétrica sobe 4,8% em janeiro

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) registrou alta de 4,8% em janeiro em relação ao mesmo período de 2010.

Com relação a dezembro do ano passado, houve aumento de 0,9%. No acumulado dos últimos 12 meses, a carga do SIN subiu 7,8% em relação ao mesmo período anterior.
A alta da carga de energia verificada em janeiro se deve pela continuidade do bom desempenho da classe industrial, mesmo considerando que no início do mês tenham ocorrido férias coletivas em alguns setores industriais, o que normalmente ocorre na segunda quinzena do mês de dezembro.
A ocorrência de chuvas durante grande parte do mês de janeiro e o desligamento do consumidor livre da rede básica da empresa Novelis, na região Nordeste, refletiu no crescimento desse subsistema.

Regiões

A maior alta na carga de energia foi observada no subsistema Sul, com alta de 9,7% em relação a janeiro de 2010. No acumulado dos últimos 12 meses, houve crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período anterior.

O subsistema Sudeste/Centro-Oeste registrou alta de 4,8% em relação aos valores de janeiro de 2010. Nos últimos 12 meses, a variação foi positiva em 8,1% se comparado a igual período anterior.
No subsistema Norte o incremento na carga de energia foi de 2,2% em janeiro. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 7% em relação ao mesmo período anterior.
Já o subsistema Nordeste registrou o menor incremento na carga, com alta de 0,5% em janeiro de 2011 em relação ao mesmo período de 2010. Nos últimos 12 meses, o Nordeste apresentou crescimento de 7,8% em relação a igual período anterior.

Fonte: Brasil Econômico

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.