sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

WallGreen: muro verde com instalação fácil chega ao mercado

O muro verde WallGreen é um novo produto no mercado para os interessados em construção e decoração sustentável. Criado a menos de um ano, o produto é feito com resinas plásticas recicladas de alta qualidade com proteção contra os raios U.V., garantindo a longa duração do sistema.
“Além de embelezar qualquer composição, o WallGreen ainda apresenta-se como solução sustentável, pois proporciona diversos benefícios. Ele resfria os ambientes, através da formação de uma barreira térmica com as plantas, diminuindo, dessa forma, o uso de ar condicionado. Em ambientes internos, o jardim melhora a qualidade do ar, absorvendo poluentes, tornando-o mais úmido e saudável. Além disso, cria um isolamento acústico, o que diminui o impacto de ruídos externos, e na área interna, absorve a reverberação reduzindo o efeito do eco”, explica Renato Breuel Gonçalves, empresário e dono da ThermGreen, fabricante do WallGreen.

O WallGreen não exige nenhum tipo de manutenção específica, apenas uma verificação anual do sistema de irrigação e os cuidados tradicionais com as plantas. Para a instalação, basta montar os kits e fixar na parede. As plantas devem ser replantadas em vasos específicos, que fazem parte do kit, para encaixarem de maneira correta.
O muro verde pode ser expandido tanto na horizontal como na vertical e pode ser aplicado em diversos tipos de parede: alvenaria, concreto, metálica, madeira, drywall e pode ser usado como divisória de ambientes.
Outro produto oferecido pela empresa é o HúmusGreen, produto que transforma lixo orgânico caseiro em húmus, que pode ser usado como adubo em jardins e hortas.
A empresa ThermGreen é de Maringá, interior do Paraná. Para mais informações, visite o site da empresa, em que você pode também acessar um vídeo que mostra o preparo das plantas para instalação do sistema.

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.