sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ex-dono do Banco Santos é despejado de mansão

Edemar Cid Ferreira, ex-banqueiro, deixou a mansão no Morumbi levando apenas uma mala pequena. Foto: Valor

Por não pagar aluguel

O ex-dono do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira, foi despejado nesta quinta-feira da mansão que ocupava no Morumbi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, por inadimplência. Segundo o administrador da massa falida do Banco Santos, Vânio Aguiar, Edemar deixou a mansão às 15h, carregando uma mala pequena e acompanhado por seus advogados. Ele não retirou móveis, objetos pessoais nem obras de arte que têm na casa.
- Acredito que ele não retirou os objetos porque tem esperança de mudar a decisão - afirmou Aguiar.

A ordem de despejo foi dada pelo juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível de São Paulo, que, em dezembro do ano passado, julgou procedente ação da massa falida da Atalanta Participações, uma das empresas ligadas ao Banco Santos. Edemar, no entanto, tentou evitar o despejo até o último momento. A ação de despejo movida pela massa falida alega o não pagamento de aluguéis para pedir a saída do ex-banqueiro do imóvel, avaliado em mais de R$ 60 milhões.
A casa onde morava o ex-banqueiro pertence à Atalanta, uma das empresas criadas por Edemar e que controla alguns de seus imóveis. Já a sua mulher, Márcia, é sócia da Atalanta, com uma empresa offshore, a Blue Shell - com sede no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas -, que detém o seu controle. E para tentar deixar o imóvel fora do alcance da Justiça, já que a Atalanta não tinha vínculos com o banco, ela fez um contrato de locação do imóvel.

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.