segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Decoração com Espelhos


     A utilização de espelhos como objetos de decoração em diferentes ambientes tem a finalidade de proporcionar um toque de beleza e até mesmo sofisticação, contudo, ainda ajuda a ampliar o espaço, disfarçar pequenas imperfeições nas paredes e valorizar a iluminação. E por estes motivos, os espelhos podem ser colocados em quaisquer ambientes de sua casa, desde que sejam utilizados sem exageros e com bom senso, mesmo que a escolha do tamanho, do estilo e dos modelos de espelhos faça parte do gosto pessoal, mas que devem estar de acordo com o ambiente e em harmonia com os detalhes e demais peças que fazem parte do ambiente. Desta forma, antes de decorar um ambientes com espelhos é necessário que seja realizado um planejamento antes, isto é, é preciso que você avalie o espaço sem se esquecer dos detalhes do mesmo, sendo que realizando isso você evitará com que o ambiente fique com uma aparência um pouco poluída depois de colocados em seus devidos lugares.
     Assim, leve em conta o que o espelho irá refletir, ou melhor, tudo que se encontra na frente do espelho, então, escolha lugares em que os espelhos não irão comprometer toda a decoração devido à imagem a ser refletida. Dê preferências para lugares em que possam ser refletidos os objetos e imagens bonitas do ambiente, sendo que se você pretende utilizar os espelhos com a finalidade de aumentar a luminosidade do ambiente, saiba que é preciso que os mesmos sejam colocados em lugares estratégicos, fazendo com que seja refletida a luz natura da janela em direção a região mais escura do ambiente. É preciso que você escolha os melhores pontos e ambientes corretos, já que os espelhos têm a capacidade de mudar o visual do ambiente, sendo que quando utilizados a favor, os espelhos ficam tão bons quanto uma pintura diferenciada ou papel de parede, sobretudo, quando pegam a parede por inteira.
     Seja na sala, no hall de entrada, no fim do corredor, no quarto, enfim, não importa onde você deseja colocar o espelho, lembre-se de que o complemento fica por conta das molduras que quanto mais sofisticadas, mais bonitas. Além disso, o efeito de duplicação de espelhos, ou seja, lado a lado podem ser utilizados em banheiros, logo acima das cômodas no quarto ou sobre qualquer móvel, o que proporciona ao ambiente maior descontração e um ar de modernidade, desta forma, opte pelos dois modelos distintos. Os espelhos ainda podem ser utilizados como objetos de arte ou até mesmo substituir quadros na decoração em sua casa, sendo que para isso, basta escolher conjuntos de espelhos com formatos iguais, mas em diferentes tamanhos ou espelhos com formatos decorativos e diferentes.

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.