quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quantos metros possui o meu apartamento?

Devo medir somente onde circulo ou somar também a parede, o corredor, e a garagem?
 
Saber como é composto o cálculo da medição do imóvel é informação vital para ver se a avaliação está correta na hora da venda, compra ou do registro de imóvel.
 
Verifique no registro do imóvel, na parte descritiva, onde contém todas as áreas existentes, ou seja a área construída, área de uso comum e área total.
 
Vamos explicar cada uma destas áreas:
 
Área privativa
Também chamado de area de uso exclusivo . É a área do imóvel da qual o proprietário tem total posse. Para a medição é contado toda a parede que contorna o imóvel(dependências), seja ela coberta ou não.
 
Área de uso comum
Como o próprio nome diz, é a área que pode ser utilizada em comum por todos os proprietários do prédio ou inquilinos, sendo livre o acesso e o uso, de forma comunitária. Temos neste caso de apartamento: portaria do prédio, salão de festas, corredores de circulação, escadas, elevadores .
 
Área útil
É a área individual. É a soma das áreas dos pisos do imóvel, sem contar as paredes, ou seja, restrita aos limites. Também é conhecida como área de vassoura. É a área mais importante no momento da compra do imóvel, devendo ser item a ser questionado durante a transação do negócio.
 
Área Total
Também denominado de área construída correspondente do imóvel nos registros, totalizando área privativa e área de uso comum. Para efeito de valor ou de avaliação de venda leva-se em consideração a área global ou total do imóvel.
Para finalizar o entendimento: Um apartamento de 90m² de área construída(total com parede) e de 30m² de uso comum (corredor, area de lazer, elevadores), o total da metragem do imóvel seria portanto de 120 m². E a área útil (sem paredes) de 85m².

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.