quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Campus Espaçonave da Apple

Em uma cruzada para transformar em realidade um dos últimos sonhos de Steve Jobs, a Apple tenta convencer a prefeitura e os moradores da pequena Cupertino, na Califórnia, da sustentabilidade de seu novo – e ambicioso – campus na cidade, projetado para transmitir em sua arquitetura os valores da companhia.
 
Espaçonave - Comparado a uma espaçonave pelo próprio Jobs, o campus terá o formato circular e ocupará cerca de 40 hectares, adquiridos da Hewlett-Packard (HP) em 2010, em uma negociação estimada em 300 milhões de dólares. Ele abrigará 12.000 funcionários da empresa, será coberto por painéis solares e contará com 6.000 árvores em seus arredores.

O campus também terá um auditório para 1.000 pessoas, onde serão realizadas as apresentações de novos produtos da Apple. Apesar da ousadia do projeto, o campus não será aberto ao público.

Segundo a rede americana CNN, as maiores preocupações dos moradores da cidade de 58.000 habitantes são o tráfego adicional de veículos e o impacto ambiental decorrentes do grandioso empreendimento. A Apple responde que tais problemas estão sendo levados em conta e que o projeto será sustentável e que deverá ser concluído apenas em 2015.

Segundo o autor da biografia oficial de Jobs, Walter Isaacson, o fundador da Apple esteve intimamente envolvido com o projeto. “Quero um campus que expresse os valores da companhia por gerações”, teria dito Jobs para Isaacson.

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.