quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cuidando dos Móveis da varanda e do Jardim

Muitas pessoas estão acostumadas a deixar os móveis de áreas externas expostos ao sol e à chuva nas varandas, jardins e piscinas. Mas será que eles são realmente preparados para isso ou esta prática acaba diminuindo sua vida útil?

De acordo Marcelo Yamasita, designer e diretor comercial da fabricante DonaFlor, os móveis de áreas externas são preparados para resistir às mudanças climáticas. Ele explica que o alumínio e a fibra sintética são ideais para esse tipo de ambiente, por isso são os materiais mais usados na fabricação desses móveis, assim como a madeira. "O Cumaru, madeira de manejo florestal sustentável, também é bastante resistente às ações do tempo, fungos e insetos", comenta o designer.

José Tonin Júnior, proprietário da Green House Móveis, também especializada em mobiliário de áreas externas, comenta que as telas e tecidos usados nos móveis devem ser produzidos 100% em poliéster, além de receber tratamento antimofo e impermeabilização na fábrica. "Materiais como o alumínio, telas e fibras sintéticas, por exemplo, já possuem tratamentos anti-UV que visam dar durabilidade e evitar o ressecamento destes materiais", acrescenta José Tonin. Por isso, não é preciso aplicar nenhum tipo de produto químico para garantir que seus móveis de jardim, varanda e piscina durem mais tempo.

"Este tipo de tecido não desbota facilmente, não perde a uniformidade e irá garantir almofadas com cores vivas por mais tempo", completa o proprietário da Green House. Mesmo assim, os fabricantes indicam que guardar as almofadas ou cobri-las quando não estiverem sendo utilizadas é uma boa medida de conservação. 

Fonte: Uol

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.