sábado, 5 de novembro de 2011

Como remover textura e papel de parede

Muitas vezes, papéis de parede e texturas podem ser removidos por qualquer pessoa, sem a necessidade de contratação de um profissional especializado. Antes de se aventurar na tarefa, é importante saber qual o procedimento correto para retirar estes revestimentos sem que a parede fique danificada.

Água e espátula são os acessórios básicos para a remoção do papel de parede. Juan Caballero, diretor comercial da Muresco, fabricante deste tipo de material, explica que existem dois tipos básicos deste revestimento: vinilizado e vinílico. "Para retirada do vinílico, deve-se retirar primeiro a capa de vinil. Basta iniciar por uma das pontas do produto e remover toda a camada plástica puxando com a mão", orienta Juan.

Depois disso, os dois tipos seguem o mesmo procedimento de remoção, pois o papel de parede vinilizado não possui capa de plástico. "Em seguida, deve-se umedecer com água o substrato que ainda ficou aderido à parede. Essa retirada é facilitada quando se usa uma espátula, de preferência de plástico para não danificar a parede. Embora o vinilizado seja mais resistente, por ter a camada de celulose mais espessa, a forma de retirada também é com umedecimento", menciona Juan.

Ângela Ferraz, da loja Textura e Cia, especializada em revestimentos, ensina que um balde com água limpa, sabão em pó e uma vassoura de pelo podem ajudar muito nesse processo. "Através de movimentos verticais, aplique água e sabão com abundância. Deixe descansar por algumas horas, depois é só remover o papel", afirma. Ela ressalta que para fazer isso é preciso que a parede não esteja com fundo de massa corrida, pois ela pode dissolver, e que o piso seja de cerâmica, pois a água pode danificar carpetes e pisos de madeira.

O representante da Muresco comenta que a solução para umedecer o papel de parede também pode ser de água morna com sal, na proporção de dez litros de água para 300 miligramas de sal. Caso a parede sofra danos, o ideal é que eles sejam corrigidos com a aplicação de massa corrida. Se usar sabão, lave a parede com água limpa para eliminar possíveis resíduos e não se esqueça de deixar que ela seque por completo antes de aplicar o novo revestimento.

Para remover texturas Clique Aqui

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.