terça-feira, 3 de maio de 2011

Conheça o Templo da Boa Vontade - Brasília DF


Brasília, DF — O Templo da Boa Vontade (TBV), a Pirâmide das Almas Benditas, a Pirâmide dos Espíritos Luminosos, intitulada “As Sete Faces da Paz”. 

“O número sete é representado em várias religiões e mitologias. No sétimo dia, após ter criado o céu e a terra, Deus descansou. Sete são os pecados capitais e as virtudes humanas. Sete é a quantidade de chakras do corpo, bem como o número de deuses da sorte na mitologia japonesa e de ilhas principais no continente perdido de Atlântida. Em um local que se dispõe a abrigar todas as filosofias e credos religiosos, como o Templo da Boa Vontade, não poderia existir outro número influenciando sua construção.

“A pirâmide que caracteriza o templo tem sete faces e se baseia nos múltiplos de sete em suas dimensões: 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro. Pela forma e posição, é também chamada de “nave” pelos representantes da Legião da Boa Vontade, como se o edifício estivesse pousado no campo de dois mil metro quadrados, que também abriga uma sede administrativa e o Parlatório Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi. Originalmente prevista para um terreno de 2 mil metros quadrados, hoje o complexo que compõe a sede da LBV ocupa um terreno de mais de 11 mil metros quadrados na 915 Sul.

“O Templo foi fundado pelo presidente da LBV, José de Paiva Netto, em 21 de outubro de 1989, exatamente 10 anos após a morte do fundador da instituição, Alziro Zarur. O edifício, um antigo sonho de Zarur, para se tornar um ponto de peregrinação aos integrantes da Legião e um lugar onde pessoas de todas as raças, filosofias e credos religiosos pudessem se encontrar com Deus. De acordo com a LBV, mais de 21 milhões de peregrinos já passaram pelo local desde sua fundação.

“O interior da pirâmide é uma sala heptagonal onde se encontra em caminho em espiral, que termina em um altar construído pelo artista italiano Roberto Moriconi. O monumento também conta com dois memoriais, uma galeria de arte e uma sala com decoração e elementos da mitologia egípcia.

Cristal“No topo da pirâmide, está uma pedra de cristal puro de 21 quilos — que teria como finalidade purificar o ambiente. Ela também retrata a luz que entra no interior do templo, o que favoreceria tratamentos por cromoterapia, a prática da utilização de cores na cura de doenças. O cristal foi encontrado sete meses antes da inauguração do prédio, em março de 1989.

“A pedra veio de Cristalina (GO), onde havia sido descoberta em 16 de março daquele ano. No dia seguinte, o então representante da LBV na capital federal, Haroldo Rocha, foi para a cidade fazer sua proposta ao garimpeiro Chico Jorge, que a havia encontrado. “Foi, quando ao se aproximar deles, a esposa do minerador interveio: ‘Chico, você vai passar essa pedra para o Templo, porque eu sou ouvinte da LBV e gosto muito dela’”, relata Paiva Netto, em artigo".

Visite o Templo da Boa Vontade, uma das Sete Maravilhas do Distrito Federal! O monumento está localizado no SGAS 915, lotes 75 e 76, em Brasília, DF. Para outras informações, ligue: (61) 3245-1070.

Fonte: TBV.com.br

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.