quinta-feira, 28 de abril de 2011

Minha Casa, Minha Vida: relator de MP quer levar programa a cidades menores

O deputado André Vargas (PT-PR) apresentou relatório para a Medida Provisória 514/10, que detalha novas regras da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida.

O projeto de lei de conversão do deputado cria uma modalidade do programa específica para cidades que tenham entre 20 mil e 50 mil habitantes. De acordo com Vargas, isso beneficiará 278 pequenos municípios, com o aumento da oferta de imóveis financiados pelo programa.

Para o relator, a segunda etapa do programa não pode mais se concentrar em grandes cidades, mas, sim, ir para municípios menores.
"Temos necessidades de uma política habitacional que chegue aos pequenos municípios", afirmou Vargas, segundo a Agência Câmara.
MP 514/10
 
Nesta quarta-feira (27), o Plenário vota a MP 514/10,que muda as regras do programa Minha Casa Minha Vida.

Para a segunda fase do programa, está prevista a construção ou reforma de 2 milhões de moradias entre 2011 e 2014, sendo que as famílias chefiadas por mulheres, desabrigadas e que residam em áreas de risco e insalubres terão prioridadeMinha Casa, Minha Vida: relator de MP quer levar programa a cidades menores.

Fonte: InfoMoney

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.