quinta-feira, 3 de março de 2011

Voar em pé?

Uma companhia aérea europeia, especializada em voos de baixo custo, afirmou ter planos de oferecer lugares para passageiros viajarem em pé em seus aviões, com passagens que custariam 4 libras (aproximadamente R$ 10). As informações são da BBC.

Os lugares que os passageiros ficariam de pé seriam no fundo do avião.

A empresa irlandesa Ryanair, que gerou polêmica após anunciar que cobraria 1 libra (cerca de R$ 2,70) pelo uso dos banheiros a bordo dos aviões, afirmou que pretende oferecer as passagens para viagens em pé justamente com os recursos arrecadados na utilização dos sanitários.

O plano é remover as últimas dez fileiras de assentos dos 250 aviões companhia e substitui-los por 15 fileiras de assentos verticais. Dois banheiros da parte de trás também poderiam ser removidos.

De acordo com o presidente-executivo da Ryanair, Michael O’Leary, testes para avaliar a segurança dos assentos verticais serão realizados no ano que vem.

As mudanças ajudariam a incluir entre 40 e 50 passageiros a mais em cada voo.

Os passageiros continuariam usando cintos de segurança, que passariam por cima do ombro, assim como os utilizados atualmente pela tripulação durante os voos.

Fonte: O DIA

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.