quarta-feira, 30 de março de 2011

Móveis em acrílico: cor e inovação na sua casa



O acrílico é um plástico nobre descoberto como tendência na Europa. Material com mais de 90% por cento de transparência, sua variedade de cores e níveis de textura o destacam em diversos ramos como construção civil, confecção de joias, calçados e decoração. Essa versatilidade para a criação também o faz presente na indústria moveleira, que explora o material para conceber peças inovadoras.

A produção de chapas acrílicas, usadas na confecção de móveis, tem crescido vertiginosamente no Brasil. De acordo com João Orlando Vian, consultor executivo do Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac), o país produziu em 2010 9500 toneladas de chapas, das quais 15% destinadas à movelaria.

Vian afirma que o país tem autonomia em todas as etapas da cadeia produtiva de acrílico. "Um polo petroquímico na Bahia produz o metacrilato de metila, matéria prima do acrílico. No Brasil, existem dez empresas produtoras de chapas acrílicas e mil fabricantes de peças", informa.

A aparente semelhança com o vidro pode dar ao acrílico uma impressão de fragilidade. Mas é só impressão. Embora leve, as chapas acrílicas são muito resistentes ao impacto, dificilmente quebram e não estilhaçam. Por esse motivo, as peças e móveis de acrílico são considerados seguros e preferidos em casas onde moram crianças. 

Fonte: Uol

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.