quinta-feira, 3 de março de 2011

Ceará é o que mais cresce na construção

O ano passado foi o melhor de todos os tempos para a construção civil brasileira. E o Ceará é o estado nordestino que mais cresce nesse setor. Essa foi a conclusão da pesquisa da ITCnet (empresa que há 33 anos presta informações técnicas sobre empreendimentos nos segmentos residencial, comercial e industrial).
Segundo a diretora de Pesquisa e Análise de Mercado da empresa, Viviane Guirao, o estudo apontou que, no Estado, 251 obras estavam em andamento (ou foram concluídas), em 2010. O número é inédito entre os levantamentos anteriores da ITCnet.
“Temos percebido um crescimento muito maior da região Nordeste em relação à evolução média nacional. Nos últimos dois anos, dos estados nordestinos, o Ceará está se destacando, com crescimento dos índices bem próximos aos de Pernambuco e Bahia, que historicamente sempre foram maiores”, avalia Viviane.
De acordo com o estudo, o Ceará apresentou 120 obras no segmento residencial, com destaque para condomínios fechados de casas e prédios, no ano passado. No setor comercial, foram registradas 85 obras entre shopping centers, supermercados; edifícios corporativos, empreendimentos voltados para o turismo como hoteis, aeroportos e resorts; investimentos na cultura, saúde e educação, como equipamento de lazer, laboratórios, hospitais, escolas e universidades; e intervenções em portos, rodovias e ferrovias.

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.