quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Preço do imóvel é item mais importante para paulistanos da classe C

O preço é o item mais importante verificado pelos paulistanos da Classe C no momento de comprar um imóvel, de acordo com sondagem divulgada nesta terça-feira (1) pela Quorum Brasil. Segundo o levantamento, 42% dos entrevistados consideram o valor do imóvel como critério decisivo para optar pelo bem.

Em segundo lugar, a localização da residência foi citada por 29% das pessoas como item fundamental para escolher a casa própria. Com 16%, o tamanho do imóvel veio logo em seguida.
Já o prazo de pagamento e o prazo de entrega do imóvel foram apontados por 9% e 4% dos entrevistados, respectivamente.
 
Dificuldades

Para 41% dos entrevistados, o preço do imóvel tem sido o maior empecilho para a efetivação da compra da casa própria. Já a localização da residência foi citada por 20% das pessoas entre as maiores dificuldades para finalização da compra.
Em seguida, o tamanho do imóvel, o prazo para pagamento e o prazo de entrega, foram apontados por 14%, 12% e 13% dos entrevistados, nesta ordem, que estão com dificuldades para comprar o imóvel.

Ainda segundo o levantamento, 34% dos entrevistados consideram o preço das residências inadequado à sua renda atual. Para outros 25%, a aquisição do bem esbarra na dificuldade em comprovar um rendimento mensal.
Outros 18% enfrentam problemas com o nome, enquanto 13% das pessoas reclamaram da burocracia para o financiamento.
 
Pesquisa

Foram realizadas 600 entrevistas com homens e mulheres da cidade de São Paulo, entre 25 e 50 anos e com renda entre R$ 1.200 e 2.500, que disseram estar em busca de um imóvel para comprar.

Fonte: InfoMoney

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.