sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Glamour da Casa Branca - Estados Unidos

Panorama do parque da Casa Branca
Tipo: Palácio Presidencial / Estilo: Georgiano / Local: Distrito de Colúmbia Estados Unidos / Endereço: Av. pensilvânia 1600, NW / Cliente: Governo dos Estados Unidos / Início da construção: 13 de outubro de 1792/ Término da construção: 1 de novembro de 1800 ( 210 anos ) / Número de andares: 4 / Arquiteto: James Hoban 

A Casa Branca (tradução literal do ingês: White House) é a residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo, ao mesmo tempo, a sede oficial do poder executivo naquele país. Localizado na Avenida Pensilvânia, nº.: 1600 em Washigton D.C., o edifício foi construído no período compreendido entre 1792 e 1800, pintado de arenito esbranquiçado no estilo georgiano e tem sido a residência executiva de todos os presidentes americanos desde o mandato de John Adams. 
Hall de entrada da Casa Branca
O edifício foi expandido por Thomas Jefferson, que ali se instalou em 1801, com o auxílio do arquiteto Benjamin Henry Latrobe, através da criação de duas colunas, cada uma das quais destinada a dissimular estábulos e armazéns.

Fotografia aérea da Casa Branca e da área circundante.
Em 1814, durante a Guerra de 1812, o edifício ardeu quando o exército britânico incendiou toda a cidade de Washigton D.C., destruindo o interior e chamuscando muitas das paredes exteriores. 

O Jardim Jacqueline Kennedy no Outono.
A Sala de Jantar do Estado
A reconstrução iniciou-se quase imediatamente e o presidente James Monroe mudou-se para a semi-reconstruída casa em outubro de 1817. A construção continuou com a adição do Pórtico Sul em 1824 e do Norte em 1829. Devido à aglomeração dentro da própria mansão executiva, o presidente Theodore Roosevel teve quase todos os escritórios de trabalho relocalizados na recentemente construída Ala Oeste em 1901. 

O Salão Oval


A Sala Vermelha

A Sala Oval Amarela
Oito anos depois, o presidente William Howard Taft expandiu a Ala Oeste e criou o primeiro Salão Oval, o qual foi sendo posteriormente movido conforme a secção ia sendo expandida. O terceiro andar, que era um sótão, foi convertido em quartos comuns em 1927. A recém construída Ala Leste foi usada como uma área de recepção para eventos sociais; ambas as novas alas foram conectadas às colunas de Jefferson. 

A Sala Verde

A Sala Azul
As alterações na Ala Leste foram concluídas em 1946, criando um espaço para trabalho adicional. Em 1948, as paredes exteriores da casa e as vigas de madeira internas foram a principal razão do próximo fracasso. De acordo com o presidente Harry S. Truman, os quartos interiores foram completamente desmantelados, resultando na construção de um novo e interno vigamento de aço e na remontagem dos quartos interiores.

Fachada Norte da Casa Branca

Fachada Sul da Casa Branca
O termo Casa Branca é usado como uma metonímia para o Gabiente Executivo do Presidente. O código do Serviço Secreto para o local é "crown" ("coroa"). A propriedade pertence ao National Park Service, que administra parques nacionais e monumentos nos Estados Unidos, e faz parte do "President's Park".


0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.