terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lançamentos e vendas de imóveis de luxo devem ficar estáveis em 2011

Os lançamentos e as vendas de imóveis de luxo e voltados para a classe média alta deverão permanecer estáveis em 2011, segundo informações do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) divulgadas nesta segunda-feira (14).

De acordo com o sindicato, as unidades populares continuarão em destaque, mas “haverá necessidade de maior agilidade na liberação do crédito e também de criação de tecnologias construtivas e estratégias diferenciadas de marketing por parte das empresas para conquistar esse público”.
Para o Secovi, a disponibilidade de imóveis residenciais e salas comerciais para locação também é uma das tendências do mercado imobiliário este ano.
 
Investimento

Ainda segundo o sindicato, em 2011, são projetados investimentos de mais de R$ 65 bilhões provenientes do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

Citando o prognóstico do Construbusiness Fiesp 2010, o Secovi ressalta que, nos próximos 12 anos, o Brasil vai precisar de 900 milhões de metros quadrados de terrenos urbanos para construir em torno de 24 milhões de moradias.
“Para suprir essa demanda, será necessário um reposicionamento geral dos conceitos das políticas de desenvolvimento urbano, até então alicerçadas na defesa intransigente do espraiamento das cidades, em oposição ao adensamento”, diz o sindicato.

Fonte: InfoMoney

Um comentário:

Comente Aqui.