quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Índice da Fipe aponta maior alta de preços de imóveis no Rio

São Paulo - A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com o site Zap Imóveis, passará a divulgar, mensalmente, um índice brasileiro de preços de apartamentos, para medir a real valorização dos imóveis residenciais.

Lançado nesta quinta-feira, o indicador FipeZap registrou em janeiro variação de 1,8 por cento, abaixo da vista no mês anterior, que foi de 2,1 por cento.

Em janeiro, os destaques de altas e baixas, entre os municípios, foram Belo Horizonte (+2,2 por cento) e Fortaleza (-0,4 por cento), segundo a Fipe. São Paulo e Rio de Janeiro, por sua vez, registraram aumento nos preços anunciados de 1,7 por cento e 2,8 por cento, respectivamente.

Dentre as regiões avaliadas, a área com maior preço por metro quadrado de imóveis residenciais em São Paulo está na região do Morumbi (7.592 reais), enquanto aquela com os menores valores está na Vila Carmosina (2.187 reais), na região de Itaquera, zona leste da capital.

No Rio de Janeiro, o Leblon responde pelo valor mais alto por metro quadrado (12.051 reais). Por outro lado, a região de Guadalupe, na zona norte da cidade, figura como o local com menor valor (819 reais).

Já no acumulado de 12 meses, Rio de Janeiro apurou alta de 40 por cento, São Paulo teve variação positiva de 24 por cento e em Belo Horizonte houve valorização de 17 por cento.

No acumulado de três anos, a valorização dos preços dos imóveis residenciais no município de São Paulo chega a 79 por cento, enquanto no Rio de Janeiro é ainda maior, de 95 por cento.

Fonte: Exame.com

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.