sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Em SP, imóvel levou entre 12 e 32 dias para ser alugado em janeiro, diz Secovi

Um imóvel bem localizado e em bom estado de conservação demorou, em média, de 12 a 32 dias para ser alugado em janeiro deste ano na cidade de São Paulo. Os dados fazem parte da pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) na quarta-feira (23).

As casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente do que os apartamentos no primeiro mês do ano. Em média, uma casa demorou entre 12 e 29 dias para ser alugada no mês passado, ao passo que um apartamento demorou entre 18 e 38 dias.
 
Por tipo de imóvel

O levantamento mostra que os imóveis de um dormitório foram alugados mais rapidamente em janeiro. Casas de um dormitório demoraram, em média, quase 14,5 dias para serem alugadas. Já os apartamentos nas mesmas condições demoraram 20,3 dias, em média.

Já as casas de dois dormitórios foram alugadas em 19,6 dias e apartamentos nas mesmas condições, em 25,2 dias. Casas de três dormitórios, por sua vez, demoraram mais para serem alugadas: 32,2 dias. 

Apartamentos do mesmo tipo demoraram ainda mais – 41,6 dias. 
 
Garantias

Os fiadores continuam sendo os mais adotados na hora de alugar um imóvel. Em janeiro, 50% dos contratos foram assinados por meio desse tipo de garantia na capital paulista.

O depósito ou caução em dinheiro respondeu por 30% dos contratos de aluguéis assinados no mês passado e o seguro-fiança foi utilizado por 20% dos inquilinos.
 
Valor do aluguel

Ainda de acordo com o Secovi, o valor do aluguel na cidade de São Paulo aumentou 1,2% em janeiro. Considerando os últimos 12 meses terminados em janeiro, o Sindicato constatou uma variação acumulada de, em média, 14,57% no valor do aluguel.

Fonte: Uol casa / InfoMoney

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.