sábado, 12 de fevereiro de 2011

Criação de índice de preços de imóveis está em estudo, diz IBGE

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) disse que está realizando estudos para a possível criação de um índice que meça a variação dos preços dos imóveis no Brasil.

Conforme o instituto afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, por enquanto, a ideia da criação é apenas um estudo de caso, para análise sobre se o índice seria viável.
A ideia da criação do índice veio do governo e, segundo o IBGE, o trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a CEF (Caixa Econômica Federal).
 
Lançamento

Enquanto o governo prepara seu índice, a BM&F Bovespa e a FGV (Fundação Getulio Vargas) lançam nesta sexta-feira (11) um indicador de rentabilidade de imóveis comerciais.

O objetivo é que o indicador, chamado de IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário – Comercial), se torne uma referência de rentabilidade de imóveis comerciais – como escritórios, galpões e shoppings -, contribuindo para que os investidores tenham mais transparência em relação à formação de preços de compra, venda e locação.

Fonte: InfoMoney

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.