sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Claridade em casa sem esquecer da proteção

Um ambiente protegido contra os raios ultravioletas e com a agradável luminosidade proporcionada pelo sol: o conforto térmico e visual é tornado real com as telas solares, que ganham espaço em projetos residenciais e corporativos.

Em diferentes formatos, rolô, romana ou painel, as cortinas não são apenas enfeites, mas objetos decorativos com funções técnicas.

– A principal delas é bloquear a radiação solar e manter a visibilidade, de forma moderna e elegante – destaca Andréa Manjabosco Nunes, sócia-diretora de uma loja especializada em cortinas e persianas em Porto Alegre.

A empresária explica que a proteção possibilita filtrar a radiação solar que danifica carpetes, pisos, desbota estofados e estraga móveis e objetos. Os níveis de luminosidade proporcionados pela cortina são determinados pela abertura do material. Em todos os casos, a visibilidade é apenas de dentro para fora, garantindo a privacidade interna de casas ou escritórios.

Há mais tempo no mercado, as convencionais telas em fibra de vidro com PVC ainda são as mais procuradas, especialmente por serem facilmente laváveis e não propagarem chamas. A novidade no segmento agora são os modelos green, em tecidos 100% poliéster. A composição é livre de material químico, como gases emitidos por objetos sólidos, possibilitando a reciclagem.

Em ambos os modelos, o acionamento das cortinas pode ser manual ou elétrico, dependendo do tamanho da janela. A durabilidade é determinada pelos cuidados ao longo do tempo, sendo calculada em no mínimo 10 anos.

Porém, para desfrutar de telas solares em espaços residenciais ou comerciais, é necessário desembolsar mais do que o dobro do que nas persianas tradicionais. Mas, segundo Andrea, a comparação de valores entre os produtos não deve ser feita.

– As telas têm funcionalidades técnicas, diferentemente de objetos decorativos – completa.
Na composição de ambientes, os produtos podem ser usados com ou sem o acabamento de bandôs de gesso ou de tecido. Esses recursos quando usados são apenas estéticos.
Tons e texturas no material sofisticam as telas solares.

Os modelos podem substituir cortinas e persianas convencionais em residências ou empresas.


Fonte: Pense Imóveis

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.