quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Central do Brasil em 2030, veja o projeto

Rio - Ciclovias e corredores exclusivos para ônibus cortando a Avenida Presidente Vargas, elevadores ligando estações de trem ao Morro da Providência, vias exclusivas para pedestres até a Rio Branco. 

Esse é o cenário futurista da Central do Brasil projetado pelos escritórios Campo e Fábrica Arquitetura para o ano de 2030. As intervenções propostas para melhorar o transporte no Rio e em outras nove cidades do mundo podem ser conhecidas na exposição ‘As cidades somos nós — desenhando a mobilidade do futuro’, que foi inaugurada ontem no Centro Cultural Correios.

A exposição apresenta alternativas de transporte sustentável para a melhoria da qualidade de vida nos grandes centros urbanos. No projeto carioca, o foco foi a região da Central do Brasil. Novos conceitos, como o BRT, fazem parte da proposta.

“Faríamos grande intervenção na Av. Presidente Vargas. Os BRTs teriam ligação com toda a cidade, substituindo muitos ônibus. Isso é uma forma de incentivar a população a usar o transporte de massa”, explica o arquiteto Ricardo Kawamoto, um dos responsáveis pelo projeto.

A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, das 10h às 19h, na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no Centro. Ela fica em cartaz até o dia 13 de março. A entrada é gratuita.

Fonte: O DIA ONLINE

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.