terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Casa que viu nascer os "Muppets" é colocada à venda em Nova York

 A casa que serviu como oficina para o desenho e a criação dos "Muppets", protagonistas de um dos programas infantis mais populares da história, Vila Sésamo, foi colocada à venda por US$ 28 milhões, publica nesta terça-feira o jornal "The Wall Street Journal".

O imóvel, localizado no bairro nova-iorquino do Upper East Side, foi de propriedade durante 13 anos do criador dos "Muppets", Jim Henson, que utilizou a casa como um centro de desenho de personagens da Vila Sésamo, como o Sapo Caco a porquinha Miss Piggy.

Henson (1936-1990), que projetou o programa televisivo quando ainda estava no instituto, fez de sua casa um lugar de criação onde diferentes desenhistas se reuniram para dar vida a estas populares criaturas.

Desde 1977, a casa foi utilizada como ponto turístico para os fãs do programa televisivo, que através de visitas guiadas podiam ver de perto o lugar onde nasceram os "Muppets".

Um dos pontos mais visitados da casa era a entrada do imóvel, que em meados dos anos 1980 foi decorada com um grande mural que mostrava a todos os personagens da Vila Sésamo, segundo o jornal nova-iorquino.

Desde 2003 o imóvel passou por diferentes mãos até que, em 2008, o diretor do grupo Warner Music, Edgar Bronfman Jr., o comprou por US$ 28,5 milhões.

Bronfman agora busca um comprador para a histórica casa de mais de mil metros quadrados porque passa a maior parte de seu tempo em Londres, segundo o jornal.

Fonte: Uol Casa e Imóveis

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.