quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Material de construção: 82% da indústria está otimista para janeiro

 As expectativas otimistas quanto ao fechamento das vendas de janeiro no mercado interno predominam entre empresários da indústria de materiais de construção, segundo revela a Sondagem de Expectativas da Abramat (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção).

O índice de expectativas positivas é de 76%. Cerca de 21% das empresas acreditam que as vendas serão regulares e 3% afirmam que serão piores.
Quanto às vendas ao mercado externo, as expectativas positivas somam 39%, enquanto a expectativa pessimista é de 35%. Cerca de 26% dos empresários ouvidos esperam vendas regulares.

Perspectivas para fevereiro 
Em relação ao segundo mês de 2011, as projeções para as vendas ao mercado interno são otimistas em 76% dos casos. As perspectivas regulares somam 21%.
No que se refere ao mercado externo, para fevereiro, a expectativa pessimista é de 39%, mesmo percentual da expectativa otimista, enquanto a regular tem 22%.
Mais resultados 
O levantamento apontou que 69% das empresas têm boas expectativas em relação às ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses.
Segundo a sondagem, o otimismo está associado a ações de incentivo do governo ao setor, que continuam na nova gestão, e a ampliação do prazo da desoneração do IPI em 2011.

As pretensões de investimentos nos próximos 12 meses diminuíram em janeiro na comparação com dezembro de 2010, passando de 73% para 72%. No mesmo período do ano passado, a pretensão era de apenas 59%.

No que diz respeito ao nível de utilização da capacidade instalada, em janeiro houve alta na comparação com o mês anterior, variando de 86% para 87%. De acordo com a Abramat, o resultado apresentado aponta que os investimentos em expansão estão sendo suficientes para atender o crescimento da demanda observada no período.

Fonte: InfoMoney

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.