sábado, 15 de janeiro de 2011

De kit a loft: renovação em 30 m²

A operação levou dois meses, e teve direito a troca da tubulação e do piso da cozinha, recuperação do taco de madeira e rebaixo de gesso para esconder uma viga existente. Solucionada a infra-estrutura, pensou-se na distribuição do espaço. O armário com portas espelhadas é o principal elemento organizador da kit. Gavetões e um baú acoplado à cama tipo tatame armazenam incontáveis itens, enquanto móveis espalhados aqui e ali, como cadeiras e pufes, assumem as funções de sala, nos momento em que é preciso acomodar as visitas. Na compra do Neo Residências, o cliente ganha um projeto de decoração.
Piso faz a diferença

Para atender à necessidade de espaço na área das refeições solicitado pela moradora, o ambiente foi levemente ampliado. Para isso, o taco de madeira foi removido em cerca de 90 cm e uma ilha de alvenaria com armários embutidos foi construída. Para a troca de piso da cozinha foram necessários 2,50 m de cerâmica branca tradicional que custou R$ 19,90 o m².

 Gavetas e baú Um projeto arrojado de marcenaria otimizou o espaço. O baú e as gavetas embutidos na estrutura da cama estilo tatame é do mesmo material do armário, e só aparecem quando são abertos. O móvel é um ótimo apoio para a organização.


Cama e TV
Além dos gavetões e do baú embutidos para guardar objetos pessoais, as bordas da cama também funcionam como assento para as pessoas que chegam ao apartamento. O nicho (de 0,90 x 0,31 x 0,18 cm) em MFD substitui o espaço de uma estante para os aparelhos eletrônicos.

Iluminação  Como o apartamento é pequeno e só tem uma janela, o recurso deixou-o mais confortável. As lâmpadas utilizadas são incandescentes, que conferem luz mais fria, em dicroicas dirigíveis. Somente a mangueira luminosa aplicada no rebaixo tem cor quente.

Ilha
Uma bancada foi levantada na área da cozinha, criando delimitação de espaços. Pranchas de vidro acopladas são usadas para refeições e ainda como mesa de trabalho, atividade favorecia com focos de lâmpadas dicroicas dirigidos. Os armários são de MDF e conta com nicho para microondas e prateleiras..


Fonte: UOL

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.