sábado, 8 de janeiro de 2011

Vista a casa para verão e abuse das estampas

O verão é a estação mais esperada do ano e, por isso, vira sinônimo de estampas coloridas, florais, tropicais e divertidas, que passam a tomar conta da decoração  da casa. Móveis, luminárias, almofadas, pufes, relógios e até paredes podem ganhar um toque de descontração com estampas variadas e também desenhos. Nesse clima, o bolso é que será o limite para aquela repaginada.

Mas a dica é ser cuidadoso para não pecar pelo exagero nas combinações: as estampas devem ser usadas na decoração de forma concisa e equilibrada, já que o excesso de cores vibrantes ou estampas com motivos excêntricos podem tornar a atmosfera pesada e cansativa. A combinação de dois tipos de estampas, por exemplo, é ideal para ambientes descontraídos. Agora, as listras funcionam como um verdadeiro curinga da decoração, porque combinam com qualquer outro motivo de estampa.

A decoração de casas com estampas não se limita apenas aos acessórios. O papel de parede é uma sugestão interessante para personalizar cada espaço da casa.

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.