sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Assinatura de contrato de vendas de imóveis nos EUA sobe 2%

O índice de contratos pendentes de compra de imóveis nos EUA subiu 2% em dezembro, para 93,7 pontos, segundo levantamento do instituto privado NAR (Associação Nacional de Corretores de Imóveis, na sigla em inglês), divulgado nesta quinta-feira.

 O indicador traz otimismo ao mercado em um dia em que o país anunciou números aquém do esperado em relação ao seguro-desemprego (que aumentou para 445 mil novos pedidos na semana passada) e em relação a demanda de bens serviços de dezembro, que contabilizou queda de 2,5% enquanto o mercado estimava alta de 1,5%.

Nos contratos pendentes, os analistas financeiros previam alta de apenas 1%. Mesmo com o bom resultado, o índice está 4,2% abaixo do registrado em dezembro 2009 (97,8 pontos).

O índice "Pending Home Sales" mede a atividade habitacional por meio da assinatura de contratos de imóveis residenciais, condomínios e cooperativas. Um contrato assinado não é contado como uma venda até que a transação seja fechada. O indicador analisa a relação mensal dos contratos de venda já existentes (pendentes) e o fechamento de transações nos últimos quatro anos.

Fonte: Folha.com

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.