quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Procura por alarmes de monitoramento de imóveis cresce 20% no período de férias

A procura por alarmes de monitoramento para imóveis cresce 20% no período de férias, que esta é a época em que muitas pessoas viajam.
De acordo com a Siemens, a população está mudando os seus hábitos de proteção, já que 80% das pessoas que procuram por esses equipamentos nunca tiveram alarme monitorado.
Além disso, segundo dados do setor, a cada 100 tentativas de furtos em imóveis com alarmes, 94 fracassam.

Dicas de segurança

Além do investimento em itens de segurança, é importante que o proprietário preste atenção em suas atitudes. Assim, segundo orientações do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), ele não deve contar a pessoas estranhas sobre a viagem que fará e deve colocar as malas no carro dentro da garagem, com o portão fechado. 

Antes de viajar, o dono do imóvel deve comunicar a ausência a um vizinho de confiança e deixar os contatos do local onde estará. Neste período, pedir a esta pessoa para recolher as correspondências que chegarem, já que o acúmulo delas pode denunciar que não há ninguém em casa, e cuidar do jardim, se houver um. 

Para não parecer que a casa está vazia, o ideal é instalar um aparelho de fotocélula, que acenda as luzes externas à noite e, ao amanhecer o dia, elas apagam sozinhas.
Outra medida indicada é desligar a campainha, para evitar que pessoas mal intencionadas toquem o aparelho a fim de verificar se há gente em casa. Com a campainha desligada, diz o Idec, a dúvida permanece.

A Siemens recomenda ainda cuidado na contratação de funcionários e prestadores de serviço, destacando ser importante solicitar atestado de antecedentes criminais e não abrir mão de referências. Além disso, o morador deve verificar se as caixas de correio estão localizadas em áreas bem iluminadas e com travas que previnam roubos ou furtos de correspondências, já que os dados contidos nelas podem ser usados por criminosos.

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.