sexta-feira, 3 de junho de 2011

Banco do Brasil será agente financeiro do Minha Casa, Minha Vida, anuncia ministra

SÃO PAULO – O Banco do Brasil vai se tornar agente financeiro do programa Minha Casa, Minha Vida a partir de 2012, anunciou nesta sexta-feira a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Em reunião com empresários, a ministra afirmou que o banco deve trabalhar no decorrer deste ano para montar a estrutura necessária para atuar com o programa habitacional, o que deve exigir um esforço conjunto com o governo. “Nós vamos ter que nos desdobrar para não transformar a entrada do banco em um peso”, disse, conforme publicado pela Agência Brasil.

Atuação
 
O Banco do Brasil vai operar de forma complementar à Caixa Econômica Federal, principalmente no financiamento de empreendimentos às famílias com renda até três salários mínimos.

Para estas famílias, explicou a ministra, as unidades habitacionais terão preço de R$ 59.940 na segunda fase do programa, contra os R$ 42 mil da primeira fase.

Os imóveis ainda terão mais qualidade no acabamento e serão mais amplos, aumentando acessibilidade dos deficientes físicos.


0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.