terça-feira, 19 de abril de 2011

As melhores roupas de cama

Nem sempre produtos mais baratos são a melhor opção, especialmente quando se trata de roupa de cama.

Enquanto os lençóis de boa qualidade podem acompanhar você e sua família por longos anos proporcionando noites de sono mais confortáveis, produtos de qualidade inferior não só podem se tornar ásperos e provocar alergias - mesmo com pouco tempo de uso - como também costumam se desgastar rapidamente, precisando ser trocados.

Você pode economizar e ir renovando seu enxoval de roupa de cama aos poucos. Que tal comprar um jogo de bons lençóis por mês? Mas, antes de decidir quais os tipos de lençóis se adequam melhor ao seu perfil, é preciso conhecer mais sobre os produtos disponíveis.

No mercado encontramos roupas de cama fabricadas com fibras naturais, artificiais e sintéticas. Entre os tecidos naturais mais conhecidos estão o algodão, o cânhamo, o linho, a seda e a lã. São chamadas de artificiais as fibras que tentam imitar materiais naturais, como é o caso da viscose, que se assemelha à seda. O material sintético mais conhecido e amplamente difundido graças ao seu baixo custo é o poliéster, que possui as vantagens de secar mais rápido e não amassar, porém não é indicado para regiões muito quentes, pois não dissipa o calor da pele em contato com a roupa de cama.

Embora cada uma delas apresente determinadas vantagens, as fibras de algodão ainda garantem maior conforto na hora de dormir, pois são mais macias, absorvem com facilidade o suor e permitem que o ar circule proporcionado frescor especialmente desejado em noites mais quentes.

Os lençóis de algodão egípcio são conhecidos como os melhores do mundo graças à alta qualidade da matéria-prima com que são fabricados garantindo maciez, leveza e brilho. As roupas de cama produzidas com esse tipo de algodão possuem fibras mais longas que previnem que sua superfície se torne áspera.

Outro algodão de alta qualidade é o Prima Cotton, encontrado em várias partes do mundo e, assim como no algodão egípcio, as fibras têxteis fabricadas com esse material possuem comprimento adequado para garantir maciez, brilho e durabilidade. 

Fonte BBel do Uol

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.