sábado, 5 de março de 2011

Confira dicas para manter a casa segura durante a viagem no Carnaval

O Carnaval é uma data em que é comum as pessoas viajarem. Mas, para o Carnaval, que é só alegria, não terminar em dor de cabeça, são necessários alguns cuidados tanto com os imóveis que são deixados, quanto os que são usados para passar o feriado.

Para manter a casa mais segura, antes de viajar, os moradores devem tomar atitudes simples, como trancar portas e janelas, fechar os registros de água e gás e desligar o quadro geral de luz.

Uma das dicas dadas pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) é não entregar as chaves de casa para pessoas fora do círculo familiar. A chave deve ser deixada com um parente ou amigo que, de preferência, não more no local. Além disso, é bom deixar um vizinho informado sobre a viagem, pois assim ele poderá observar alguma irregularidade no imóvel.

Para quem mora em condomínios, a dica é pedir que as correspondências sejam deixadas na portaria e não informar a data de retorno aos funcionários do condomínio.
 
Chegamos!
Não é somente com a casa que foi deixada que devemos ter cuidado. Também é necessário ter alguns cuidados com a casa na praia ou no campo, para deixar o feriado mais seguro.

"O número de roubos e furtos em casas de varaneio aumenta cerca de 10% durante o verão, principalmente nos feriados prolongados, como o Carnaval", afirmou o diretor executivo de sinistros da Allianz Seguros, Laur Diuri.

Ao chegar na casa, é preciso ter atenção e entrar rapidamente no imóvel. Caso haja alguém suspeito, não entre, dê voltas e ligue para a polícia.

Na casa da praia ou do campo, a Allianz recomenda que os viajante não deixe portas e janelas abertas nem deixe objetos, como bicicleta, brinquedos e bolsas, em locais de fácil acesso.

Para garantir mais segurança, também é bom evitar conversar na porta, mesmo que esteja em muitas pessoas. Quando se ausentar da casa, é sempre bom deixar alguém tomando conta, ou comunicar um vizinho de confiança sobre a ausência, deixando os contatos, como telefone celular.

Também é recomendável que as janelas da casa não sejam deixadas abertas, para que os objetos de valor que estão dentro do imóvel não sejam vistos. Aliás, a dica é não deixar joias e dinheiro dentro da casa, mesmo que fiquem dentro de um cofre.

Outra dica é sempre manter uma luz externa ligada durante a noite.
 
Voltamos!
Ao chegar de viagem, a Allianz recomenda que o carro não seja descarregado na rua. O melhor é tirar as bagagens do veículo dentro da garagem.

Além disso, é aconselhável não deixar objetos sobre os bancos e manter o carro e vidros fechados, mesmo que o afastamento seja por pouco tempo.

Fonte: InfoMoney

0 Comentários - Comente Aqui:

Postar um comentário

Comente Aqui.